Vereador disse que o Governo Federal quer penalizar os paraenses, porque os reservatórios do Sul e Sudeste estão vazios.



 

 "Nós paraenses não podemos ser penalizados pela situação dos reservatórios que geram energia nas hidrelétricas do Sul e Sudeste do Brasil, pois na nossa região não temos este problema com nossos reservatórios das hidrelétricas de Tucuruí e Belo Monte, pois estes reservatórios estão cheios". Assim começou na manhã desta quarta-feira, dia 16, o seu pronunciamento na Câmara de Itaituba, o vereador Peninha.  

"Agora, o Governo Federal quer nos penalizar, aplicando a tarifa vermelha, porque os reservatórios do Sul e Sudeste estão vazios", prosseguiu Peninha. "Não temos culpa e não tem porque pagarmos esta  conta. Isto é um absurdo. Nós, o Pará, produzimos e exportamos  hoje energia para outros Estados da Federação", afirmou o parlamentar. 

Peninha lembrou que, com a aplicação da tarifa vermelha, vamos pagar R$ 6,24 por cada 100 Kwh que consumirmos.  

"Esta tarifa deveria ser aplicada para os consumidores das regiões Sul e Sudeste do Brasil, onde os reservatórios estão em situação caótica e não para nós consumidores do Norte, que não temos este problema dos reservatórios estarem vazios. É lamentável, que tenhamos que pagar esta conta", destacou Peninha. 

"Mais uma vez nossa população é penalizada. Em outras palavras, vamos pagar a conta dos outros, sem absolutamente termos nada a ver", disse o edil itaitubense. 

Peninha elogiou a atitude do governador Helder Barbalho de ter entrando na Justiça contra a cobrança da tarifa vermelha para os consumidores paraenses. "Isto mostra que temos governo que está se preocupando com o Estado", finalizou Peninha seu pronunciamento na Câmara. 

 

Fonte: Portal Santarém